Plantar Portugal: mais de 2 mil árvores plantadas no concelho de Mondim

plantar portugal 2013O Município de Mondim de Basto aderiu, pelo quarto ano consecutivo, ao movimento Plantar Portugal e numa semana foram plantadas mais de 2 mil árvores no concelho.

Este ano, participaram ativamente na iniciativa, que decorreu entre os dias 18 e 23 de novembro, os alunos do 1º e 2º ciclos do Agrupamento de Escolas, o Agrupamento de Escuteiros 1237 de Mondim de Basto e o Conselho Económico da Paróquia de S. Cristóvão de Mondim.

As ações de reflorestação incidiram, especificamente, nas zonas do concelho que foram afetadas pelos incêndios florestais deste verão, nomeadamente Tejão, Ermelo e Atei e ainda no Monte de N.ª Sr.ª da Piedade.

A quarta edição do movimento Plantar Portugal no concelho de Mondim de Basto resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal, o ICNF, o Parque Natural do Alvão e o Agrupamento de Escolas.