Dia Mundial da Diabetes assinalado no concelho

dia diabetes 2013O Município de Mondim de Basto e o Centro de Saúde Local assinalaram o Dia Mundial da Diabetes com duas ações que despertaram os Mondinenses para a problemática desta doença.

A diabetes é uma doença que se encontra em crescimento, atingindo cada vez mais pessoas em todo o mundo e em idades mais jovens. Por este facto, a autarquia, através do Centro desportivo Municipal e em parceria com o Centro de Saúde de Mondim de Basto, dirigiram uma palestra alusiva ao tema e uma sessão de atividade física à população em geral.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, e a Vereadora, Teresa Rabiço, que também assistiram às atividades, destacaram a necessidade de se promover uma vida com hábitos saudáveis, como forma de prevenir o aparecimento de algumas doenças.

A atividade terminou com um “aulão” de ginástica, no pavilhão do Centro Escolar.