Município de Mondim adere ao Pacto Europeu de Autarcas

camaraA Câmara Municipal de Mondim de Basto aprovou, na última reunião de câmara, a adesão do município ao Pacto Europeu de Autarcas, um compromisso para as energias sustentáveis locais.

Através desta adesão ao Pacto Europeu de Autarcas, a autarquia compromete-se a implementar medidas que conduzam à redução da fatura energética municipal, nomeadamente através da integração de energias renováveis no território do concelho.

É objetivo do município contribuir para a redução, em 20%, da emissão de dióxido de carbono, proposta pela União Europeia até 2020.

“Acreditamos que a implementação de medidas de sustentabilidade energética, para além da economia de energia, poderá funcionar como um ativo na atração de inovação, recursos, investimento e emprego para o território”, explica o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira.

O Município de Mondim de Basto irá agora elaborar um Plano de Ação para as Energias Sustentáveis, onde apresentará as ações e projetos concretos que tenciona desenvolver na sua área geográfica e com o contributo da comunidade local.