Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal reuniram com agentes do concelho ligados à Justiça

reuniao agentes tribunalAs forças políticas locais e os agentes do concelho ligados à Justiça – advogados, solicitadores e funcionários judiciais – reuniram no passado dia 12 de novembro com o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e o Presidente da Assembleia Municipal, Valentim Macedo.

Mais uma vez, esteve em cima da mesa a questão do anunciado encerramento do tribunal local e em discussão o anteprojeto do Decreto-lei da reforma do mapa judiciário, que prevê o encerramento de 47 tribunais e a transformação do Tribunal de Mondim numa Secção de Proximidade.

Os intervenientes nesta reunião partilharam preocupações, nomeadamente pelo facto da solução apresentada tornar o acesso à Justiça mais caro e moroso para os Mondinenses.

Os contributos deixados nesta audiência irão sustentar a oposição da autarquia e de todos os Mondinenses, ao encerramento dos serviços públicos no concelho.