Funcionários da autarquia receberam formação profissional

diplomas-trabalhadores-autarquia-smallO Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e o representante da ADRAVE, Joaquim Lima, procederam quinta-feira, dia 30 de outubro, à entrega dos certificados de formação profissional aos 160 funcionários da autarquia que, participaram nas diferentes ações de formação realizadas.

Este plano de formação profissional resultou de uma candidatura ao Programa Operacional Potencial Humano (POPH), elaborada em parceria com a ADRAVE, e que permitiu abranger todas as categorias profissionais, com vista à modernização, qualificação e inovação dos serviços prestados pelo Município.

Durante dois anos foram realizadas 45 ações de formação, integradas em diversas áreas temáticas como a Manutenção de Jardins, Higiene e Segurança da Criança, Segurança no Trabalho, Atendimento ao Público, Gestão de Recursos Humanos, Licenciamento Industrial, Máquinas e Viaturas, entre outras.

Na sua intervenção o Presidente da Câmara, referia a intenção de no próximo mandato continuar o investimento na melhoria das condições de trabalho dos funcionários da autarquia.

A formação e qualificação profissional é uma área imprescindível para a melhoria dos serviços prestados à população.

Um projeto financiado pelo Fundo Social Europeu que representou um custo total de 94.964,91 euros, comparticipados a cem por cento, em virtude da formação ter sido realizada em horário laboral.