Centro de Saúde de Mondim conta com mais um médico a partir da próxima semana

O Presidente da Câmara foi informado pelo coordenador do Agrupamento de Centros de Saúde de AVE I/Terras de Basto, que a partir da próxima segunda-feira, dia 07 de Maio, o Centro de Saúde de Mondim contará com mais um médico.

O reforço do número de médicos é uma pretensão antiga da população e uma exigência da autarquia. Lembramos que o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, tem repetidamente reclamado a colocação de mais um médico no centro de saúde.

A vinda de mais um médico irá certamente melhorar os cuidados de assistência médica prestados à população. Até à data no concelho de Mondim de Basto, com 7500 habitantes, existiam apenas quatro médicos ao serviço, sendo que 1 500 utentes, na sua maioria idosos, nem sequer têm médico de família.