Mondim de Basto comemorou 25 de Abril

25 abril 2012O hastear da bandeira marcou, em Mondim de Basto, o início das comemorações do 25 de Abril.
Seguiu-se a Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal, comemorativa do Dia da Liberdade, e que este ano contou com uma sessão evocativa do Poder Local Democrático.

Esta sessão lembrou todos os presidentes de Câmara, de Junta de Freguesia e da Assembleia Municipal, que exerceram o seu cargo após o 25 de Abril de 1974.

Para assinalar esta data e perpetuar a sua presença ao longo dos tempos, a Câmara Municipal preparou uma exposição fotográfica com os rostos dos diferentes Presidentes de Câmara e da Assembleia Municipal, que passarão a ornamentar, respetivamente, o Salão Nobre dos Paços do Concelho e o Auditório da Assembleia Municipal.

Na sua intervenção na Assembleia Municipal, o Presidente da Autarquia, dirigiu palavras de agradecimento a todos os que exerceram cargos de relevo no concelho, após o 25 de Abril. Mostrou igualmente a sua preocupação com o anunciado encerramento de serviços públicos, que poderão pôr em causa o direito de acesso das populações à saúde e à justiça.