“Panela ao Lume” durante o mês de Abril

conf panela lume 2012O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, e o Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Júlio Meirinhos, apresentaram no passado dia 30 de Março, à imprensa a terceira edição do mês gastronómico “Panela ao Lume”.

A iniciativa que vai decorrer em todos os fins-de-semana do mês de Abril, conta com a adesão e o apoio de nove restaurantes locais que se propõem apresentar os pratos mais representativos do concelho: os Milhos Ricos e o Cabrito Assado, as Couves com Feijão, o Arroz de Feijão com Pataniscas e a já reconhecida Posta Maronesa.

Para o Presidente da Autarquia, a aposta neste tipo de eventos pretende funcionar como um incentivo à economia local e como um meio de promoção da cultura e da tradição gastronómica do concelho.

Por sua vez, Júlio Meirinhos, elogiou o empenho da autarquia em desenvolver turisticamente o concelho, apostando em atividades que cativam a participação quer da população local, quer de novos visitantes.

A terceira edição do mês gastronómico “Panela ao Lume” integra também o Fim-de-Semana Gastronómico da Porto e Norte de Portugal que, nos dias 27, 28 e 29 de Abril promove a Posta Maronesa e o Pão-de-Ló Húmido, dois produtos de excelência desta região.

O melhor da gastronomia local vai estar à mesa da Adega Regional 7 Condes, da Adega Regional Casa da Caínha, da Adega Regional S. Tiago, do Restaurante Chasselik, do Restaurante Dylan, do Restaurante New York, do Restaurante O Transmontano, do Restaurante Sabores do Alvão e do Restaurante Sr.ª da Graça.