Mondim de Basto acolheu Torneio das 4 Nações em Andebol

torneio 4nacoes1O Município de Mondim de Basto foi, durante os dias 23 e 25 de Março, palco de um grande espetáculo desportivo que juntou no concelho, atletas de diferentes nacionalidades.

O Torneio de Andebol Feminino 4 Nações foi disputado pelas seleções Juniores A da Alemanha, Espanha, França e Portugal, tendo sagrado vencedora a equipa espanhola.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que assistiu ao Torneio realçou o facto de os Mondinenses terem assistido com regularidade aos diferentes jogos, enchendo as bancadas do pavilhão municipal, demonstrando o gosto pela modalidade.

Acrescentou ainda que “o Torneio teve um impacto muito positivo na economia local, desde logo ao nível do alojamento, da restauração e de toda a dinâmica que foi criada à volta do evento”.

Por sua vez, o vice-presidente da Federação de Andebol, Dr. Ulisses Pereira, mostrou-se satisfeito com a recetividade demostrada ao longo do Torneio, adiantando que este pode ter sido o primeiro passo para implementar a prática do andebol no concelho de Mondim de Basto.