Torneio de Andebol Feminino 4 Nações disputa-se em Mondim de Basto

conferencia andebolO Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, com o Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Fernando Ferrão, apresentou no passado dia 16 de Março à imprensa, o Torneio de Andebol Feminino 4 Nações que este ano se disputa em Mondim de Basto.

Entre os dias 23 e 25 de Março, o pavilhão municipal será o palco dos diferentes jogos que porão à prova as seleções de Portugal, Espanha, França e Alemanha.

Visivelmente satisfeito com a escolha do Município para a realização do Torneio das 4 Nações, Humberto Cerqueira, explicou que a autarquia vai prestar apoio logístico ao evento, nomeadamente através da cedência das instalações para a realização dos jogos e do transporte para as diferentes deslocações dos cerca de 80 atletas.

Referiu ainda, que apesar das dificuldades financeiras a autarquia tem conseguido atrair uma série de eventos desportivos ao longo do ano. E acrescentou que se trata de um evento sem grandes custos associados e que vai certamente trazer visibilidade para o concelho e dinamizar a economia local ao nível do alojamento e restauração.

Fernando Ferrão, Vice-Presidente da Federação de Andebol, referiu que é objetivo da Federação descentralizar este tipo de eventos e levar o andebol às localidades onde ainda não é praticado.

As atletas nacionais que se preparam também para disputar a qualificação para a fase final do Mundial Sub20, em Abril, vão entrar em estágio antes do Torneio das 4 Nações e, por isso, chegam a Mondim já esta segunda-feira, onde irão permanecer uma semana.