III Festival Nacional de Teatro Amador – Miguel Torga arranca em Março

cartaz_mes_teatro_2012De 3 a 24 de Março decorre em Mondim de Basto, a 3ª edição do Festival Nacional de Teatro Amador – Miguel Torga.
A Casa da Cultura será o palco das 11 apresentações que durante todo o mês prometem animar os serões da população mondinense. A introdução de espetáculos para o público infantil é a novidade deste ano.

Paralelamente, estará patente ao público, nas instalações da Câmara Municipal, uma exposição de “Figurinos de Teatro”, com espólio cedido pelo Teatro Experimental Flaviense.

Integram o cartaz desta 3ª edição companhias de teatro de diferentes zonas do país, nomeadamente, Teatro Experimental de Mortágua, OFITEIA (Favaios), Tâmegar (Mondim de Basto), Teatro Experimental Flaviense (Chaves), URZE (Vila Real), Grupo de Teatro Alma de Ferro (Torre de Moncorvo), Associação Clube Jazz de Baltar (Paredes) e TAM (Mondim de Basto).

A abertura do festival, agendada para o próximo dia 3 de Março, estará a cargo do Teatro Experimental de Mortágua com a peça “O Pecado de João Agonia” de Bernardo Santareno.

O III Festival Nacional de Teatro Amador – Miguel Torga, é uma iniciativa do Teatro Amador Mondinense com o apoio da Câmara Municipal de Mondim de Basto, da Fundação INATEL e de empresas locais.