Gabinete de Apoio ao Agricultor presta informação sobre apoios ao sector

sessao_apoios_agriculturaO Município de Mondim de Basto promoveu, no passado dia 22 de Fevereiro, uma sessão de esclarecimento sobre os Apoios à Agricultura disponíveis para a campanha 2012/2013.
Esta iniciativa, organizada em parceria com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAP-N) e com a Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP), contou com a presença de dezenas de agricultores do concelho, que aí puderam tomar conhecimento dos tipos de ajudas ao rendimento existentes no âmbito do Regime de Pagamento Único (RPU), assim como das novidades introduzidas nos vários regulamentos, das datas e dos prazos para apresentação de candidaturas.

Na abertura dos trabalhos, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, considerou o apoio prestado aos agricultores como um bom investimento, particularmente num concelho como Mondim de Basto, em que a agricultura é parte integrante da paisagem e um fator essencial na prevenção de incêndios.

Humberto Cerqueira referiu que todo o dinheiro aplicado na agricultura é um dinheiro bem gasto. Garantiu que a Câmara Municipal continuará a apoiar os agricultores do concelho.

O Gabinete de Apoio ao Agricultor continua disponível para prestar apoio na formulação das referidas candidaturas e para esclarecer quaisquer questões relacionadas com o sector agropecuário.