Carnaval Sénior animou ruas de Mondim

carnaval_senior_2012A Câmara Municipal organizou, pelo segundo ano consecutivo, um desfile de carnaval dirigido, especialmente, para a população mais idosa do concelho.
O Carnaval Sénior saiu à rua no passado sábado, dia 18 de Fevereiro, espalhando alegria e boa disposição pela assistência que acompanhou o desfile.
As tradições do carnaval ainda estão muito enraizadas nas localidades do interior do país e Mondim de Basto não é exceção.

Este ano, participaram no Carnaval Sénior cerca de 300 pessoas, distribuídas por 11 grupos: IPSS's, Associações Culturais e Recreativas, Grupos de Zés Pereiras, elementos do Centro Desportivo Municipal e ainda jovens voluntários do Projeto Missão País.

O baile convívio que se seguiu promoveu momentos de partilha e confraternização entre gerações, tão importantes para ultrapassar o período que vivemos.

O Carnaval Sénior é uma atividade da responsabilidade da Câmara Municipal que contou com o apoio dos parceiros da Rede Social.

A autarquia destaca o envolvimento e o empenho das associações locais que acolheram prontamente esta iniciativa.