Mondim de Basto acolhe projeto de voluntariado

acolhimento_jovens_missaoSão cerca de 50 os jovens que durante os dias 16 e 22 de Fevereiro, vão desenvolver em Mondim de Basto um projeto de voluntariado denominado Missão País.
A Câmara Municipal associou-se à Paróquia de Mondim criando condições para o acolhimento destes jovens.
A Missão País é um projeto de jovens universitários que se desenvolve todos os anos em diversas faculdades de Portugal e que se carateriza por criar um espírito de união e partilha da fé, nos ambientes habituais e no serviço aos outros.

Durante a sua permanência em Mondim de Basto, estes jovens irão prestar apoio social e voluntário nas diferentes instituições locais, irão porta-a-porta oferecer o seu tempo e a sua disponibilidade para ajudar nas diferentes tarefas, estarão na rua com cânticos e atividades procurando envolver toda a comunidade.

E porque as missões são um projeto católico, está também prevista a sua participação nas eucaristias, a visita aos doentes e a realização de uma vigília de oração.

Na sessão de acolhimento realizada nos Paços do Concelho, o Presidente da Autarquia, Humberto Cerqueira, agradeceu pelo espírito de entrega e de partilha com que estes jovens se apresentaram em Mondim, trazendo uma mensagem de esperança para toda a população.