Montaria ao Javali encerra época venatória 2011/2012

montaria_04FEVA Montaria ao Javali realizada no passado sábado, dia 4 de Fevereiro, encerrou a época venatória 2011/2012 da Zona de Caça Municipal de Mondim de Basto, com um resultado bastante positivo: registou a participação de mais de 90 monteiros e o abate de quatro javalis.
O evento que pode já ser considerado como um cartaz turístico do concelho, contou com a presença de caçadores não só do município e do distrito, mas de outros pontos do país, que se deslocaram a Mondim para desfrutarem de uma autêntica confraternização cinegética.

Enquanto se ultimavam as inscrições e se preparava o sorteio das portas, foi servido o tradicional "mata-bicho" com as mais variadas iguarias da região.

Depois de realizado o sorteio os caçadores partiram para a área da montaria, acompanhados por matilhas de cães, responsáveis por cercar os javalis de modo a atrai-los para os caçadores.

Este tipo de iniciativas insere-se num conjunto de atividades de promoção do concelho, servindo ao mesmo tempo para reorganizar a Zona de Caça Municipal e corrigir o número de animais selvagens que existem nas áreas de cultivo.