Devido à formação de gelo: Câmara aplica sal nas estradas do concelho

espalhador_sal_2012Atentos às condições climatéricas que se têm feito sentir nos últimos dias, com os termómetros a atingirem temperaturas negativas, os serviços de Protecção Civil da Câmara Municipal têm vindo a espalhar sal nas estradas do concelho, como forma de prevenir a ocorrência de acidentes rodoviários.
Os serviços da autarquia dispõem de uma retroescavadora e um tractor com uma lâmina de limpa-neve, e a sua articulação no terreno tem permitido aos munícipes e visitantes transitarem nas estradas do concelho com maior segurança e conforto. Falamos especificamente das estradas de Vilar de Ferreiros, de toda a freguesia de Mondim e da Estrada Nacional 304, até Paradança.

A limpeza das estradas das freguesias de Atei, Bilhó, Campanhó e Ermelo está a cargo das respectivas Juntas de Freguesia, que dispõem, desde o ano passado, de dispositivos para ajudar as populações na limpeza de neve e gelo. Estes espalhadores de sal, entregues pela autarquia, têm permitido dar uma resposta mais rápida e eficaz em situações de estradas obstruídas pela neve e gelo, condições muito frequentes neste concelho.

Como referiu o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, "é fundamental mantermos as nossas estradas em condições de segurança mesmo em situações extremas e permitir, sobretudo, a circulação nas estradas de acesso a Vila Real muito utilizada pelos utentes do Hospital".

Apesar de todos os esforços, a Câmara Municipal apela a todos os automobilistas cuidados redobrados na circulação, uma vez que se prevê a continuação de tempo frio e formação de gelo.