Câmara recupera habitações degradadas

recuperacao_habitacoesNo âmbito do projecto de apoio à recuperação de habitações degradadas a Câmara de Mondim vai apoiar a recuperação de dez habitações degradadas do concelho.
Este programa tem como objectivo a melhoria das condições de habitabilidade das famílias carenciadas que vivem em condições precárias. São agregados familiares de comprovada carência económica.
Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, "este apoio é importante para dar dignidade a estas pessoas. De referir que, em alguns casos, nestas habitações vivem crianças, o que reforça ainda mais a necessidade desta intervenção. O valor total gasto neste programa é de 45.000 euros. Gostaríamos de ir mais além mas a situação financeira da autarquia não permite".

No concelho há mais umas dezenas de situações semelhantes que não foram contempladas nesta fase, pelo que a autarquia irá dar continuidade a este programa. No orçamento de 2012 está contemplada uma verba para o efeito. O objectivo é acabar com estas situações de extrema pobreza no mais curto espaço de tempo possível. Apesar das limitações financeiras este executivo continuará a acompanhar atentamente estas questões sociais.

Este programa vem juntar-se a outras medidas sociais já implementadas por este executivo, que têm como objectivo a diminuição das desigualdades sociais do concelho.