Câmara abre a cantina durante as férias de Natal

ferias-natal2011-800Atenta às dificuldades dos pais, muitos deles trabalham e não têm onde deixar os seus filhos, a autarquia assegura a ocupação das crianças durante as férias de Natal. Este programa envolve cerca de 50 crianças do concelho que usufruem ainda do almoço e de um reforço alimentar a meio da manhã e a meio da tarde.

As actividades são realizadas no centro escolar, com os técnicos da autarquia e envolvem, por exemplo, actividades desportivas, visitas ao património local e ainda actividades promovidas pela biblioteca municipal.

Humberto Cerqueira, Presidente da câmara garante que este programa é para manter. Numa altura em que muitas famílias passam por dificuldades económicas, proporcionar a muitas crianças o almoço e o reforço alimentar, é uma medida social importante para garantir que essas crianças possam ter também nas férias escolares uma alimentação adequada. Além disso, desta forma, garantimos às famílias um serviço gratuito e de qualidade. Para algumas famílias é sempre uma "dor de cabeça" ocupar os jovens durante as férias escolares. Este programa visa ajudar a resolver esse problema.

Mondim de Basto é uma das poucas câmaras do país a assegurar a abertura da cantina durante as férias escolares.