Jovens de Mondim participaram na defesa da floresta contra incêndios

entrega-diplomas-800O Presidente da câmara, Humberto Cerqueira, entregou dia 21 de Dezembro os certificados de participação aos jovens do concelho que participaram no programa Voluntariado Jovem para as florestas que decorreu de Julho a Setembro de 2011.

Este programa da responsabilidade do Instituto Português da Juventude, permitiu a estes jovens, alguns deles universitários, participaram na defesa da floresta do concelho, desenvolvendo acções de limpeza, divulgação e vigilância.

Durante a sua intervenção, Humberto Cerqueira, agradeceu-lhes o seu contributo para a conservação da floresta. O verão de 2011 teve felizmente poucas ocorrências em termos de incêndios florestais. Referiu ainda, o empenhamento e interesse da autarquia em manter este programa para o próximo ano.

Mondim de Basto é um concelho com uma extensa mancha florestal que interessa preservar. Todas as acções de prevenção da floresta são importantes para atingir este objectivo.