Mondim de Basto, duzentos idosos desfrutaram de uma tarde de convívio

jantar-idosos-800O município de Mondim de Basto promoveu, com a colaboração das demais entidades que integram o Conselho Local de Acção Social (CLAS), uma grande festa de Natal para os idosos do concelho, que lhes proporcionou grandes momentos de alegria e convívio.

O evento, que se realizou no passado dia 18 de Dezembro, na Escola EB2/3, contou com a presença de cerca de 200 idosos, foi muito animado e divertido, onde não faltou o bacalhau e os doces típicos desta quadra festiva. A autarquia assegurou o transporte aos idosos das freguesias.

Após o almoço, todos puderam assistir à actuação do "Grupo de Cantares de Pedra Vedra", ao qual se seguiu um alegre baile, em que todos participaram.

No final do convívio os idosos foram unânimes em reconhecer que a festa foi um sucesso, tendo agradecido à Câmara Municipal, às Juntas de Freguesia e à Cruz Vermelha, o facto de lhes terem podido proporcionar este momento tão agradável e o reencontro de pessoas com as quais só nestes eventos conseguem conviver.

Para Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara, esta actividade é um momento único de convívio, partilha, experiência e afecto.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara, salientou a presença de inúmeros idosos das diferentes freguesias que vivem, em muitos casos, isolados.