Município aposta na Valorização dos Recursos Naturais

111124-curso-apicultor-800pxA Câmara Municipal de Mondim de Basto, tem apostado de forma activa na valorização dos recursos naturais do concelho.

Em parceria com a Gesmind - Ensino Formação Profissional de Consultoria de Gestão, Lda. de Vila Nova de Gaia, o município deu inicio a um curso de formação técnica na área da apicultura, que decorrerá de 23 de Novembro a 13 de Dezembro, em horário pós-laboral.

O curso de Sanidade Apícola - "Doenças das Abelhas" e "Doenças da Criação" - é o quarto curso de formação profissional a ser desenvolvido, este ano, em Mondim de Basto, terá a duração de 50 horas e integra uma componente teórica e prática, ministrada nas instalações da Escola EB2,S de Mondim de Basto.

Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara manifesta a sua satisfação reforçando que esta formação permitirá, aos 16 formandos inscritos, todos do Concelho de Mondim de Basto, obter e dominar as técnicas que lhes permitirão apostar de forma mais sustentada no sector agrícola que começa a assumir cada vez mais importância a nível nacional.

A valorização dos recursos naturais, em particular dos ligados à floresta é uma aposta estratégica do município que vê neles um importante factor de desenvolvimento associados à qualificação pessoal e profissional dos munícipes.