Município celebrou Dia Mundial da Diabetes

2011-dia-da-diabetes-800O Município de Mondim de Basto assinalou, no passado dia 14 de Novembro, o Dia Mundial da Diabetes.

A diabetes é uma doença em crescimento, que atinge cada vez mais pessoas em todo o mundo e em idades mais jovens. Em parceria o Agrupamento Vertical de Escolas e com o Banco Local de Voluntariado, a Câmara organizou três iniciativas, cujo objectivo foi promover comportamentos preventivos, alterando os crescentes estilos de vida sedentários e consequentes problemas de saúde.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, esteve presente na aula de aeróbica, tendo dirigido algumas palavras aos presentes, destacando a necessidade de promover uma vida saudável, como a melhor forma de prevenir algumas doenças. Um concelho mais saudável é o nosso objectivo.

As acções de sensibilização junto dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico, foi uma das iniciativas para o público infanto-juvenil, o "Aulão de Aeróbica" promovido pelo Centro Desportivo Municipal, aberto ao público em geral, que juntou no Pavilhão Desportivo Municipal cerca de 70 pessoas e por fim, simbolicamente, e à semelhança do que aconteceu a nível mundial, o município iluminou, de azul, o edifício dos Paços de Concelho.