Câmara preocupada com falta de médicos na Extensão de Saúde de Atei

A extensão de saúde na freguesia de Atei serve cerca de 1400 habitantes. Há vários meses que o médico que habitualmente lá se deslocava deixou de o fazer, alegadamente por problemas no sistema informático.

A falta de médicos nesta extensão de saúde obriga os utentes, na sua maioria idosos, a deslocarem-se para o Centro de Saúde de Mondim, tendo que pagar o transporte.

O assunto foi discutido na reunião de câmara do dia 14 de Novembro, por proposta do Presidente. Humberto Cerqueira, solicitou já uma reunião à ARS Norte para encontrar uma solução rápida para o problema.

A câmara municipal está disponível para suportar os custos da instalação do sistema informático se essa for a condição para o regresso do médico às consultas na freguesia de Atei.

O Presidente da câmara, reafirma a intenção da autarquia de assegurar a melhoria das condições de saúde no concelho, exigindo do actual governo uma solução que satisfaça as necessidades dos habitantes da freguesia de Atei.