"Cão sem Segredos": livro apresentado em Mondim

apres_livro_cao_sem_segredos"Cão Sem Segredos", o livro da autoria dos médicos veterinários Luís Montenegro e Rui Mota foi apresentado, no passado dia 22 de Outubro, em Mondim de Basto.

No seu discurso de apresentação, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, referiu tratar-se de um importante contributo para o esclarecimento de dúvidas sobre os cuidados de saúde destes animais, o seu comportamento e a sua relação com o ambiente.

Trata-se, portanto, de uma temática que vai de encontro às políticas de ambiente e projectos educativos desenvolvidos no concelho, uma vez que pretende sensibilizar o público em geral para a questão do bem-estar animal e para a importância da ligação das crianças aos animais.

"Cão Sem Segredos" surgiu no âmbito de uma parceira entre veterinários que pretenderam reunir conselhos sobre as mais diversas questões relacionadas com os cães, desde os sinais de alerta, os métodos de diagnóstico e os tratamentos disponíveis.

Segundo Luís Montenegro, co-autor do livro, "a leitura de "Cão Sem Segredos" permite aos donos acabar com mitos e esclarecer dúvidas, embora não substitua o aconselhamento veterinário".

O evento proporcionou uma interacção agradável com o público presente e terminou com uma sessão de autógrafos.