Câmara comemora centenário do livro Marânus de Teixeira de Pascoaes

exp_maranus1Inaugurou no passado dia 20 de Outubro nos Paços do Concelho de Mondim de Basto a exposição "Esculturas como imagem Poética de Marânus", da autoria do escultor Manuel Augusto Alves Silva.
Uma iniciativa que pretende comemorar o centenário da edição do livro "Marânus" de Teixeira de Pascoaes, e que faz uma junção harmoniosa das artes plásticas com a poesia, numa contemplação expressiva da natureza e, particularmente, da Serra do Marão.

Manuel Augusto Alves Silva é Mestre em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e professor de Artes Visuais na Escola Secundária de Amarante. No seu currículo conta já com diversas participações em exposições nacionais e internacionais.

A população Mondinense e, particularmente, a comunidade escolar estão convidados a visitar a exposição "Esculturas como imagem Poética de Marânus" que continua patente ao público até ao dia 30 de Novembro.