Câmara mais Próxima: Presidente da Câmara percorre todo o concelho

sessao_camara_mais_proximaO Presidente da Câmara realizou entre os meses de Junho e Outubro de 2011, dez sessões pelas diferentes freguesias do concelho, com o objectivo de informar os munícipes acerca das obras em curso, dos projectos que estão a ser desenvolvidos e dos investimentos previstos, dando-lhes oportunidade de contribuírem mais activamente para a resolução dos problemas da sua rua, lugar ou freguesia.
Nestas sessões foram apresentadas e analisadas questões fundamentais para o desenvolvimento do concelho como as acessibilidades, o abastecimento de água, o acesso aos cuidados de saúde, as questões relacionadas com a recolha de lixo e com a iluminação pública.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, prestou, em todas as sessões, um conjunto de informações sobre a situação financeira da autarquia e as medidas que estão a ser tomadas para corrigir a grave situação herdada do anterior executivo.

Mereceram também destaque as obras em curso, particularmente as que integram o Projecto de Regeneração Urbana da Vila e que prevêem além da renovação dos pavimentos, a melhoria das infra-estruturas de electricidade, abastecimento de água, águas pluviais e telecomunicações.

Os munícipes puderam tomar conhecimento das recentes intervenções realizadas no Centro Escolar, como a colocação de gradeamento e pavimentações, que permitiram reforçar o nível de segurança do edifício; foi ainda referenciada a aquisição de três autocarros que vieram reforçar a rede de transportes escolares.

No âmbito social foi abordada a medida de Apoio à Criança implementada, recentemente, pela Câmara Municipal que entregou bens essenciais a crianças nascidas em agregados familiares carenciados, bem como a criação da Loja Social - que funciona nas antigas instalações da Escola do Barrio - e que tem como objectivo suprir necessidades imediatas dos agregados familiares carenciados, mediante recolha e entrega de alimentos, vestuário, mobiliário, electrodomésticos, entre outros.

Sobre a questão da Barragem, o Presidente da Câmara apontou o desempenho exemplar dos técnicos da autarquia afectos a este assunto, que se têm mostrado atentos ao desenvolvimento de todo este processo, levando a Câmara a intervir, sempre, no sentido de salvaguardar o interesse dos munícipes.

Humberto Cerqueira mostra-se satisfeito com a adesão dos munícipes à iniciativa e pretende repeti-la no próximo ano, promovendo assim uma política de proximidade com o cidadão e uma gestão mais transparente.