Campeonato Regional de UpHill realizou-se em Mondim

campeonato_uphillForam cerca de 80 os atletas que no passado dia 5 de Outubro, participaram na prova do Campeonato Regional de Rampa em UpHill – BTT, da Associação de Ciclismo do Porto, que se realizou em Mondim de Basto.
O percurso com 9,8 km, ligou o centro da Vila ao Alto do Monte Farinha, por trilhos devidamente sinalizados e com características naturais únicas.

Esta prova consagrou os novos campeões dos diferentes escalões que se apresentaram em competição – dos juniores aos masters – e que passam agora a envergar as camisolas/Jersey de Campeões Regionais desta nova modalidade.

A entrega de prémios que aconteceu no período da tarde, no Auditório da Assembleia Municipal, contou com a presença do Presidente da Autarquia, Humberto Cerqueira, do Presidente da Associação de Ciclismo do Porto, Amândio Santos, e da Direcção do Hotel ÁguaHotels, Marisa Borges.

Na sua intervenção, o Presidente da Autarquia destacou a importância deste tipo de provas num concelho como Mondim de Basto, que está a fazer uma grande aposta no Turismo de Natureza.

O sucesso da iniciativa levou o Presidente da Associação de Ciclismo do Porto prometer integrar esta prova no próximo Calendário Nacional da Modalidade UpHill.

Uma iniciativa organizada pela MondimBike, que contou com o apoio da Câmara Municipal e do comércio local que disponibilizou produtos para o pequeno-almoço e os dois reforços líquidos oferecidos ao longo do percurso.