Está para breve a abertura da Biblioteca Municipal de Mondim

visita_bibliotecaDepois dos esforços desenvolvidos para obter financiamento para a conclusão da obra da Biblioteca Municipal, a autarquia de Mondim de Basto prepara-se para inaugurar, brevemente, este equipamento.
Em Julho de 2010, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, assinou no Porto um contrato de co-financimento do projecto da Biblioteca Municipal - aprovado no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013-QREN - cujo volume de investimento compreendia despesas relacionadas com a obra de construção civil, arranjos exteriores, acessos, equipamento informático, mobiliário e fundos documentais.

Tendo em conta a situação financeira que a autarquia atravessa, o financiamento conseguido com a aprovação desta candidatura revelou-se fundamental para a conclusão da obra e apetrechamento do edifício.

A Biblioteca Municipal de Mondim de Basto apresenta uma área de construção de cerca de 1200 m2 e inclui diversas valências: biblioteca, videoteca, sala de leitura geral, infanto-juvenil e auditório.