Câmara apoia as crianças de famílias carenciadas

apoio_natalidade1 (Large)No âmbito da Medida Social de Apoio à Criança, a câmara municipal de Mondim de Basto entregou, no dia 21 de Setembro, produtos alimentares e de higiene, que se destinam a ajudar as crianças beneficiárias do abono de família, nascidas em agregados familiares carenciados.
Fraldas, leite, produtos de higiene e outros bens necessários ao bem-estar da criança são alguns dos géneros disponibilizados, nesta primeira fase, a 15 famílias do concelho. Estes produtos foram todos adquiridos no comércio local.

Trata-se de uma medida de carácter inovador, tendo a autarquia optado pela entrega de bens essenciais, em vez da entrega de dinheiro, para desta forma ir de encontro às necessidades das crianças.

Com a implementação desta medida, concretiza-se mais um dos compromissos assumidos pelo actual executivo.

Apesar das dificuldades financeiras, a Câmara Municipal empenhou-se na concretização de mais uma medida social, com o objectivo de ver minimizadas as dificuldades que as famílias atravessam.

A candidatura a este apoio poderá ser apresentada durante os primeiros três meses de vida das crianças, junto do Balcão Único da Câmara Municipal.