Município aposta na Qualificação Profissional

curso_cozinha_2011Na sequência de uma parceria estabelecida entre o Centro de Formação de Vila Real, o Centro de Emprego de Basto e a Câmara Municipal de Mondim de Basto para a realização de cursos de formação profissional no concelho, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, acompanhado pelos Directores daquelas entidades, deu no passado dia 14 de Setembro, início ao Curso de Cozinha.

O Curso de Cozinha é o terceiro curso de formação profissional a ser desenvolvido, este ano, em Mondim de Basto (recorde-se que se encontra ainda a decorrer o Curso de Jardinagem e Espaços Verdes e o Curso de Técnico Comercial), terá a duração de catorze meses – de Setembro de 2011 a Novembro de 2012 - e integra uma componente teórica, em salas de aula, e uma componente prática, a ser desenvolvida na cozinha do Jardim de Infância.

Esta formação permitirá, aos 20 formandos inscritos, obter certificação ao nível do 9º ano de escolaridade e dominar as técnicas que lhes permitam apostar neste sector.

A componente teórica desta formação está a ser ministrada nas instalações da antiga Escola do Barrio, edifício cedido pela autarquia de forma a tornar possível a realização destes cursos.

Promover a valorização pessoal e profissional dos Mondinenses, através da sua qualificação, são os principais objectivos destas acções de formação.