Desempregados ajudam na manutenção dos espaços verdes

formacao_jardinagemNa sequência de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Mondim de Basto, o Centro de Emprego de Basto e o Centro de Formação de Vila Real, para a realização de cursos de formação profissional no concelho, teve início no passado dia 25 de Agosto uma formação prática em contexto de trabalho de Floricultura e Jardinagem.
Os dez formandos que integram o projecto estão a desenvolver, até ao dia 16 de Setembro, tarefas específicas relativas à instalação e manutenção de jardins e espaços verdes, como é o caso da interpretação de plantas e peças desenhadas de projectos de instalação de jardins; a condução de máquinas e equipamentos de jardinagem; a preparação de terreno e a instalação de espécies ornamentais, entre outras.

De referir que todas estas actividades estão a ser desenvolvidas nos espaços verdes da Vila.

A autarquia pretende, desta forma, criar novas oportunidades e alternativas aos mondinenses desempregados, através da sua qualificação, para facilitar a sua inserção no mercado de trabalho.