Prova de patinagem atrai centenas de atletas a Mondim de Basto

patinagem_2011 (1)O "II Troféu Internacional de Patinagem de Velocidade - Mondim de Basto/Água Hotels", que se realizou no passado fim-de-semana, concentrou na sede do Concelho cerca de 200 atletas federados, portugueses e espanhóis.
Destaca-se desta segunda edição do torneio, a participação de três clubes espanhóis da Corunha, de Gijon e de Madrid, com mais de 15 atletas internacionais e campeões Europeus.

Organizado pelo Centro Cultural e Recreativo de Válega-Patinagem, em colaboração com a Câmara Municipal de Mondim de Basto e o Grupo "ÁguaHotels", o torneio contou com a supervisão desportiva da Associação de Patinagem de Aveiro, da Associação de Patinagem do Porto e da Federação de Patinagem de Portugal.

Os atletas que se apresentaram em prova proporcionaram, com as suas técnicas e perícias, momentos de descontracção únicos aos munícipes e espectadores visitantes.

Aliás, as dezenas de pessoas que acompanharam os jovens atletas, encheram as ruas da Vila, dinamizando a restauração e esgotando as unidades hoteleiras do Concelho.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, destacou a importância da realização deste tipo de iniciativas no concelho, como incentivo ao desenvolvimento do comércio e da economia local, tendo ainda mostrado intenção de repetir esta prova no próximo ano e se possível reforçar o número de participantes.