Município reforça rede de distribuição de água

obras_rede_aguaA Câmara Municipal de Mondim de Basto tem vindo a reforçar a rede de distribuição de água no centro da Vila, mas também na freguesia de Ermelo, onde se têm registado alguns constrangimentos no abastecimento de toda a população.
A intervenção na Rua Alfredo Álvares de Carvalho, integra o projecto de Regeneração Urbana e consiste na substituição da conduta que se encontrava em mau estado, por outra de maior diâmetro. Os trabalhos nesta rua foram antecipados, de forma a dar resposta às falhas de água que ocorriam, nesta época do ano, na localidade de Pedra Vedra.

O mesmo trabalho está a ser executado pelos funcionários da autarquia no lugar de Barreiro, freguesia de Ermelo, e irá permitir aumentar a capacidade de distribuição de água naquela localidade.

Com o reforço da rede de abastecimento de água, a autarquia vai ver melhoradas as condições de pressão e caudal e ainda assegurar a entrada de novos consumidores na mesma rede.