IX Feira da Terra para visitar de 4 a 7 de Agosto

Conf_feira_terraA Câmara Municipal apresentou, em conferência de imprensa realizada no passado dia 28 de Julho, a IX Edição da Feira da Terra de Mondim de Basto.
O certame, que tem como principal objectivo a promoção dos recursos e potencialidades do concelho, realiza-se de 4 a 7 de Agosto e conta com a presença de mais de uma centena de expositores, desde agricultores, artesãos, restauração e vinhos e ainda entidades de desenvolvimento local.
Para esta edição, espera-se a visita de cerca de 25.000 pessoas, que terão oportunidade de ver e adquirir produtos típicos de excelente qualidade, aceder ao artesanato local e desfrutar da melhor gastronomia tradicional.

No programa de animação é dado especial destaque à participação dos grupos de cantares do concelho e aos espectáculos de animação de rua.

A Feira da Terra é um evento da responsabilidade da Câmara Municipal, que requer um investimento considerável, mas que é encarado como um meio de potenciar os valores económicos, culturais e sociais de uma região que tem uma forte ligação ao mundo rural.