Câmara Municipal distingue Personalidades no Dia do Município

dia-municipio-800O Dia do Município, que se celebrou a 25 de Julho, foi assinalado com uma Sessão Solene comemorativa nos Paços do Concelho, onde foram distinguidas personalidades e instituições Mondinenses, que se notabilizaram pelos méritos pessoais ou nas diferentes actividades e cujas obras têm dignificado o nome de Mondim de Basto.

Nesta cerimónia foram agraciadas pelo Município as seguintes individualidades e instituições do concelho: Santa Casa da Misericórdia de Mondim de Basto (Medalha de Honra Municipal); José Maria de Carvalho Gomes (Medalha Municipal de Mérito); Reverendo Padre Manuel Joaquim Correia Guedes (Medalha Municipal de Mérito) e Atei Futebol Clube (Medalha Municipal de Mérito). Mereceu ainda o reconhecimento do Município, a equipa de Juniores do Mondinense Futebol Clube, pelo título de Campeões Distritais de Juniores da Associação de Futebol de Vila Real, alcançado na época 2010/2011, a quem foi atribuído um Voto de Louvor.

O Presidente da Câmara referiu, no seu discurso, que os galardões municipais devem ser encarados como símbolos que incentivem o mérito e a dedicação em prol do bem comum.