Viticultores do concelho de Mondim de Basto visitaram a Estação Vitivinícola de Amândio Galhano, em Arcos de Valdevez

visita-agricultores-20110708-800Os viticultores do concelho de Mondim de Basto, visitaram no passado dia 08 de Julho de 2011, a Estação Vitivinícola de Amândio Galhano, em Arcos de Valdevez, para participar no Dia de Campo organizado pela CVRVV – Comissão de Vitivinicultura da Região dos Vinhos Verdes.

A Câmara Municipal de Mondim de Basto disponibilizou transporte gratuito aos interessados em participar na iniciativa. Foram cerca de 60 agricultores que, em visitas guiadas aos diversos pontos de divulgação técnica sinalizados, conheceram os trabalhos e ensaios em curso na Estação, nas vertentes controlo fitossanitário, nutricional e operacionalização de máquinas e alfaias agrícolas.

Para tal estiveram presentes técnicos de diversas entidades que elucidaram e esclareceram dúvidas sobre várias matérias, nomeadamente sobre os principais problemas fitossanitários desta campanha e da forma como a Estação os tem combatido.

A Autarquia, através do seu Gabinete de Apoio ao Agricultor, organiza regularmente este tipo de visitas para ajudar os agricultores do concelho a melhorar as técnicas utilizadas por forma a obter produtos agrícolas de melhor qualidade.