Câmara Mais Próxima – primeira sessão na Freguesia de Paradança

camara-mais-proxima-paradanca2-800
Realizou-se no passado Sábado, dia 02 de Julho, a primeira sessão do Projecto Câmara Mais Próxima na Freguesia de Paradança.

Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara Municipal, prestou um conjunto de informações importantes aos presentes, nomeadamente sobre a situação financeira da autarquia, as medidas tomadas para corrigir a grave situação que o executivo herdou, as obras em curso, bem como os projectos que estão a ser desenvolvidos e os investimentos previstos para o concelho.

Os munícipes foram ainda informados do novo projecto que a autarquia implementou na área social denominado Apoio à Criança que visa a ajuda às crianças nascidas em agregados familiares carenciados através da garantia da disponibilização de um conjunto básico essencial de bens, como por exemplo, fraldas e leite. Foram ainda apresentadas outras medidas a implementar a curto prazo – a Unidade Móvel de Saúde e a Oficina Móvel. Foram também prestadas informações acerca das obras já realizadas e a decorrer na Freguesia de Paradança, nomeadamente, limpeza de caminhos e acessos, melhoria da rede de abastecimento de água, pavimentações, entre outros.

Nesta primeira sessão houve bastante envolvimento por parte dos participantes que puderam ver respondidas as questões que foram sendo colocadas, permitindo-lhes, desta forma, ter um papel mais activo na resolução dos problemas que existem no lugar ou rua onde residem.

Foram ainda discutidos e analisados alguns problemas do concelho, como as acessibilidades, acessos aos cuidados de saúde, abastecimento de água e saneamento.

O município irá dar continuidade a estas nos vários lugares do concelho, sendo que a próxima está já agendada para o dia 8 de Julho pelas 21 horas em Pardelhas.

camara-mais-proxima-paradanca1-800