Câmara promove Férias Desportivas de Verão

FERIAS-DESPORTIVAS-2011O Programa Férias Desportivas de Verão decorre no período de férias de Verão e pretende ocupar de forma activa as crianças e os jovens do concelho de Mondim de Basto.

Tendo por objectivo a ocupação dos tempos livres de férias, a Câmara de Mondim promove e realiza diversas actividades: aquáticas, dança e coreografia, actividade física e desportiva, ateliers de culinária, jogos tradicionais, cinema, etc..

Nesse sentido são disponibilizados pela autarquia recursos humanos e materiais de forma a proporcionar aos mais jovens, muitos deles originários de agregados familiares com condições socio-económicas desfavorecidas e em períodos que os encarregados de educação não os podem acompanhar, um conjunto de actividades lúdico educativas que facultam o espírito de iniciativa, a capacidade criativa e crítica e a realização pessoal, desempenhando, assim, um papel determinante na sua formação e desenvolvimento através de actividades desportivas relacionadas com a cultura e o ambiente.
As crianças e jovens estão no Programa desde as 9:00h e partilham a hora do almoço e do lanche, o qual é disponibilizado em função dos escalões da Acção Social Escolar.

O Programa Férias Desportivas é dirigido a uma faixa etária de jovens entre os 6 e os 14 anos, que terão oportunidade de contactar com as mais diversas modalidades desportivas, devidamente enquadradas tecnicamente. Para o efeito, são utilizadas, maioritariamente, instalações municipais - Piscinas, Campos de Futebol, Pavilhões e Polidesportivos, com o acompanhamento especializado dos Professores das AEC's.