Câmara mais próxima - Executivo municipal promove sessões em todas as freguesias do concelho

O executivo municipal vai lançar brevemente um conjunto de sessões pelos diferentes lugares do concelho com o objectivo de prestar aos munícipes um conjunto de informações importantes para estes poderem acompanhar de perto a actividade do município, nomeadamente, a situação financeira da autarquia e as medidas tomadas para corrigir a grave situação que este executivo herdou, as obras em curso, bem como os projectos que estão a ser desenvolvidos e os investimentos previstos para o concelho.

Os munícipes serão ainda informados do ponto de situação da implementação das medidas sociais que fazem parte da agenda política do actual executivo assim como do vasto programa cultural que tem sido desenvolvido.

Na área da educação será prestada toda a informação sobre o avultado investimento no centro escolar, bem como a reorganização da rede escolar prevista para os próximos anos.

Num contexto de afastamento crescente entre os cidadãos e a classe política, esta iniciativa visa sobretudo aproximar os eleitores dos eleitos, envolvendo-os activamente na gestão do território e respondendo às dúvidas suscitadas.

No decorrer das sessões será também dada oportunidade aos munícipes de apresentarem problemas do seu dia-a-dia, dando-lhes um papel mais activo na resolução dos problemas que surgem no lugar ou rua onde residem.

Estas sessões serão realizadas nos vários lugares do concelho em hora e local a divulgar oportunamente junto da população. Serão envolvidas nesta iniciativa quer as juntas de freguesia quer as associações locais.