O 2º Concurso Canino de Beleza de Mondim de Basto, que se realizou no passado dia 12 de Junho, apresentou a concurso cerca de 50 cães, de origem e raça distintas.
Sob a orientação do Clube Português de Canicultura e organização da Câmara Municipal, o evento contou com a avaliação do Juiz Maria Amélia Taborda e da Comissária Judite de Sousa.
As quatro categorias a concurso, premiaram o melhor cão jovem, o melhor cão adulto, o melhor par e o melhor grupo criador.
A forte adesão do público, bem como dos proprietários dos exemplares que se apresentaram em prova, fazem prever que esta seja uma iniciativa a repetir.
Esta iniciativa inscreve-se num conjunto de eventos promovidos pela Câmara Municipal, de forma a valorizar turisticamente o concelho.
> Resultados do Concurso:
1º – Schnauzer Miniatura Preto
Proprietário: António Pinto (Vila Nova de Gaia)
2º – Barbado da Terceira
Proprietário: Carla Cruz (Vila Real)
3º – Rough Collie
Proprietário: Arnould Allum (Marco de Canaveses)
Melhor Cão Jovem:
1º – American Staffordshire Terrier
Proprietário: Jose Carballido (Mós - Vigo)
2º – Fila Brasileiro
Proprietário: Queiroz (Amarante)
3º – Pastor Alemão
Proprietário: Bruno Pinho (Arouca)
Melhor Classe de Pares:
1º – Schnauzer Miniatura – (Vila Nova de Gaia)
2º – Golden Retriver – (Santa Maria da Feira)
Melhor Grupo Criador:
1º – Tapada dos Eucaliptos – Golden Retriver – (Santa Maria da Feira)
2º – The Blue Secret – Yorkshire Terrier (Viana do Castelo)
Concurso Extra – Jovem apresentador:
1º - Marta Gaio – 9 anos - Matosinhos