Primeiro encontro de Geocaching realizado em Mondim de Basto

geo-caching-2011-800No passado fim-de-semana realizou-se em Mondim de Basto o primeiro encontro de Geocaching. O evento foi promovido pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal - FCMP, que com o apoio da Câmara Municipal, proporcionou a 140 amantes da modalidade, três dias de intensa actividade sempre em contacto com o que de melhor a natureza tem para oferecer.

O Geocaching é uma modalidade que concilia da melhor forma as novas tecnologias com os desportos de natureza, em particular o pedestrianismo. Os espaços de discussão online e a georreferenciação de locais, permitem de uma forma eficaz a partilha de experiências únicas, levando os praticantes a locais que de outra forma muito dificilmente alguma vez visitariam.

Em Mondim de Basto, os participantes tiveram a oportunidade de visitar alguns dos locais de interesse, em particular as Fisgas de Ermêlo. Tempo ainda para um dia multi-actividades com canoagem e paintball.

Durante o evento, Mondim de Basto foi palco da primeira cerimónia de entrega de prémios para as melhores caches da década, evento promovido pelo fórum online GeoPT, um dos mais visitados da modalidade.

O evento mereceu os melhores elogios, em grande medida particularizados na pessoa do jovem mondinense Henrique Martins, que ao serviço da FPCM coordenou o evento.

A autarquia manifesta a sua satisfação com o resultado alcançado, e promove desta forma, o nosso concelho no palco de mais uma modalidade com futuro, no âmbito dos desportos de natureza.