Câmara assegura protocolo para funcionamento da unidade Móvel de Saúde

assinatura-protocolo-02junho11-800A Câmara Municipal de Mondim de Basto e a ARS Norte, assinaram, dia 02 de Junho, um protocolo que define a cooperação entre as duas entidades, de modo a disponibilizar aos Mondinenses, uma Unidade Móvel de Saúde.

O documento assinado, garante a importante participação do Ministério da Saúde na disponibilização de recursos e conhecimentos, que garantem e valorizam a qualidade do serviço a prestar.

A Unidade Móvel de Saúde, será um elemento a ter em conta, na prestação de cuidados preventivos, em estreita ligação com o Centro de Saúde de Mondim, evitando em algumas situações, deslocações ao centro da vila, sobretudo por parte de pessoas idosas que vivem afastadas da sede do concelho.

Ultrapassada esta importante etapa, a autarquia avançará para a aquisição da Unidade Móvel, de modo a cumprir mais uma medida social, de um programa ambicioso numa área de enorme importância para o desenvolvimento do concelho.