Mondim de Basto adere ao Projecto “Para ti Se não faltares!”

para-ti-se-nao-faltares2A Fundação Benfica, a Fundação EDP, a Câmara Municipal e o Agrupamento Vertical de Escolas de Mondim de Basto deram hoje início ao projecto "Para ti Se não faltares!" com 66 crianças na Escola EB 2,3/S Mondim de Basto.

O projecto principal da Fundação Benfica, que tem como seu principal mecenas a Fundação EDP, visa combater o absentismo de crianças e jovens e promover o sucesso escolar. Iniciado na Amadora, este projecto estende-se agora a Mondim de Basto, um dos concelhos abrangidos pelos novos investimentos hídricos da EDP.

O projecto "Para ti Se não faltares!", que conta com mais de 600 beneficiários em 7 territórios, proporciona às suas crianças e jovens a oportunidade de progredirem na escola através da participação nas várias actividades que incluem não só o Desporto mas também aulas de Sabias Que? (Matemática), Jornalismo (Português) e TIC.

A cerimónia contou com a presença do Presidente Executivo da Fundação Benfica, Carlos Móia, Administrador Delegado da Fundação EDP, Sérgio Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira, Directora do Agrupamento Vertical de Escolas de Mondim de Basto, Laura Ínsua, Jogador de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, Anilton e 66 beneficiários do projecto "Para ti Se não faltares!".
para-ti-se-nao-faltares1