Câmara Municipal promove semana da juventude 2011

semana-juventude-800x600A Semana Municipal da Juventude, organizada em parceria com o Agrupamento Vertical de Mondim de Basto, decorrerá de 10 a 12 de Maio. O programa delineado para estes dias reflecte a preocupação das entidades responsáveis pela formação destes jovens e privilegia a sua participação na discussão de temas da actualidade, inteirando-os da realidade social, favorecendo a capacidade de iniciativa e o sentido crítico das responsabilidades.

O dia 10 de Maio será dedicado à temática das "Drogas e Dependências", onde os alunos terão oportunidade de assistir ao filme "Maria cheia de graça" e a uma Palestra orientada por um representante do Instituto da Droga e da Toxicodependência.

"Internet: uma rede segura?" será o tema abordado no dia 12 de Maio. No período da manhã, os jovens assistirão ao filme "Rede Social" e no período da tarde à intervenção de um Inspector da Polícia Judiciária, sensibilizando para os perigos a que as crianças e jovens estão expostos enquanto navegam.

Nos dias 11 e 12 estará presente, no recinto da Zona Verde, a torre multi-actividades do Centro de Recrutamento de Braga.