Câmara de Mondim de Basto preocupada com a ligação Barreiro – Lamas d’Olo

Na sequência das preocupações e anseios manifestados pelas populações das aldeias do Barreiro, Fervença, Varzigueto e Ermelo de verem concretizada a ligação entre o Barreiro e Lamas d'Olo, a Câmara Municipal de Mondim de Basto manifesta disponibilidade para estudar e participar conjuntamente com a Câmara de Vila Real, numa solução que permita a conclusão da obra.

Tal ligação concretizar-se-á com a pavimentação de um troço de cerca de 1100m, já no concelho de Vila Real (freguesia de Lamas d'Olo), uma vez que a parte no concelho de Mondim de Basto já está concluída.

Esta via revela-se de grande importância para as populações dessa zona, dado facilitar e encurtar em cerca de 13 km a ligação entre as diversas aldeias de um e outro concelho, para além de ser ainda vital na ligação ao Hospital de Vila real, que resulta de igual forma muito encurtada.