Mondim de Basto comemora 25 de Abril

25-ABRILA Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Mondim de Basto organizaram em parceria as comemorações do "25 de Abril" com um programa de actividades diverso que pretendeu marcar e festejar a Revolução dos Cravos.

As comemorações iniciaram-se, pela manhã, com uma série de iniciativas desportivas. O almoço teve lugar no parque de Campismo de Mondim de Basto.

A tarde iniciou com uma colocação de flores no monumento dos "Combatentes da Guerra Colonial", como forma de homenagear as Vitimas do regime ditatorial. De seguida decorreu a sessão Solene de Assembleia Municipal, evocativa do Dia da Liberdade.

No mesmo espaço, foi ainda apresentado o livro "Como eu vi o 25 de Abril de 1974", do autor mondinense, José Teixeira da Silva.

As comemorações do 50º Aniversário da partida dos nossos soldados para o Ultramar, encerraram o programa.