Câmara organiza Jornadas Regionais sobre Viticultura

jornadas-viniculturaRealizaram-se no passado dia 14 de Abril de 2011 as Jornadas Regionais sobre Viticultura que tiveram como objectivo dar formação e informação sobre as questões fitossanitárias relacionadas com a vinha.

Ao logo das jornadas foram abordadas temáticas de grande interesse para os viticultores, que puderam ver esclarecidas algumas dúvidas relacionadas com as doenças do lenho e tratamentos específicos a realizar, prevenção de doenças da vinha, custos associados a uma viticultura sustentável e estratégias para a nutrição vegetal.

O evento, que contou com a colaboração da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e da SAPEC, contou com a presença de cerca de 60 viticultores da região que participaram activamente no debate e manifestaram o seu agrado com a existência deste tipo de actividade no concelho de Mondim de Basto.

As jornadas encerraram com um "Verde de Honra" com vinhos oferecidos por alguns dos produtores mondinenses ("Casa de Santa Eulália", "Latuca", "Quinta D´Onega, e "Quinta da Travessa").

Esta iniciativa traduz o esforço que o edil mondinense, Humberto Cerqueira, tem vindo a fazer no sentido de apoiar activamente os agricultores do concelho, reconhecendo a importância que a agricultura tem para Mondim de Basto.