Mondim de Basto acolheu 250 autocaravanas no I Encontro Internacional

caravanistasEncontra-se a decorrer em Mondim de Basto, até ao próximo dia 14 de Abril, a I Concentração Internacional de Autocaravanismo, que conta com cerca de 250 caravanas e 500 pessoas oriundas de vários países da Europa como Espanha, França, Inglaterra e Bélgica.

Este tipo de iniciativa permite a divulgação além-fronteiras do património histórico-cultural e paisagístico do concelho e ainda proporcionar aos visitantes um contacto mais próximo com a população local.

A autarquia tem apresentado aos participantes actividades lúdico-culturais variadas, que incluem música, gastronomia, desporto, percursos pedestres, peddy-paper´s e visitas aos locais mais emblemáticos do concelho.

No dia 10 de Abril, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, presidiu à cerimónia de inauguração de uma estação de serviço para caravanas, totalmente equipada com rede de esgotos, água potável e electricidade. Trata-se de um investimento que melhora as condições para os autocaravanistas. Com este equipamento, Mondim de Basto fica com excelentes condições para acolher autocaravanas ao longo do ano, integrando a partir de agora o roteiro internacional.

Para o presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, este investimento representa mais um contributo para o desenvolvimento turístico do concelho.
ICON-MAIS-FOTOS