Mondim de Basto comemora Dia Nacional dos Moinhos

dia-moinhosNo passado dia 09 de Abril, a autarquia Mondinense comemorou, na Aldeia de Travassos, o Dia Nacional dos Moinhos.

Da iniciativa, destaca-se a visita guiada pelo Arqueólogo Prof. António Dinis aos moinhos de Travassos que mereceu, por parte de todos os participantes, os melhores elogios.

Foi ainda inaugurada uma exposição fotográfica na escola primária de Travassos, onde se pôde observar o espólio característico dos moinhos do concelho de Mondim de Basto.

O encerramento da actividade contou com um lanche convívio, que proporcionou a todos os participantes a degustação de algumas iguarias do concelho, onde a animação e boa disposição não faltaram.

Nesta actividade participaram muitos caravanistas que aproveitaram a presença no concelho para conhecer este património.

A aldeia de Travassos foi alvo de uma recuperação e a autarquia pretende com estas iniciativas valorizar o seu potencial turístico. Esta aldeia possui um interessante conjunto de moinhos que constituem um importante património.

ICON-MAIS-FOTOS