Assinatura de Contrato de Financiamento para Obras no Santuário de Nossa Senhora da Graça

secretario-estadoNo passado, dia 07 de Abril, deslocou-se a Mondim de Basto, o Sr. Secretário de Estado da Administração Local, Dr. José Junqueiro, para assinar um Contrato de Financiamento para Obras no Santuário de Nossa Senhora da Graça. Essa intervenção consistirá na recuperação da cobertura do Centro de Recolhimento Espiritual do Santuário.

Esta obra é um contributo importante para o aumento da oferta turística do Concelho de Mondim de Basto.

O Santuário da Sr.ª da Graça é um dos monumentos de culto mais visitados do Norte de Portugal. Todos os anos atrai milhares de visitantes.

A cerimónia contou com a presença do, o Bispo da Diocese de Vila Real, D. Joaquim Gonçalves, o Presidente da Câmara de Mondim de Basto, Eng.º Humberto Cerqueira, a Presidente da Assembleia Municipal, Dr.ª Laura Ínsua, o Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Ferreiros, José Queirós e o responsável daquela paróquia, o Pe. Manuel Guedes.

O momento serviu para o Sr. Secretário de Estado visitar parte da obra já executada, tendo merecido por parte de todos os presentes os melhores elogios.

A irmandade reconhece o esforço que tem sido feito pela Autarquia, agora partilhado com o Estado.